sábado, 19 de setembro de 2009

Limitações da Engine














Nesta sessão reportarei as limitações do aurora toolset e alguns screenshots de testes realizados.


Limitação em relação a Classes de Personagem:

Máximo 11 base classes substituindo e reprogramando as originais: bárbaro, bardo, guerreiro, paladino, clérigo, druida, monge, ranger, feiticeiro, mago e rogue

Não é possível criar novas BASE CLASSES sem reprogramar as originais porém é possível criar infinitas Classes de prestigio (que diferente das base classes não podem ser seleccionadas no nível 1)














É possível desabilitar base classes existentes também tornando não obrigatório a criação de novas 11 base classes.
Maior problema encontrado em relação as base classes : não é possível remover um circulo de magia de classes com magia (exemplo reprogramar um bandeirante em cima da classe ranger resultará em um bandeirante com magia).

Por isto as base classes devem ser bem escolhidas antes de reprogramar a classe, exemplo: classe bandeirante programada em cima da classe bárbaro, classe capoeirista em cima de monk, pajé em cima de druida.

Cada classe tem que ser reprogramada em cima de uma existente e não é possível alterar duas classes baseando se em uma ... (classe clérigo, como base de babalorixá e jesuíta por exemplo)



Limitação de Spells(magicas)









Em relação a spells, algumas spells são compartilhadas entre círculos de feiticeiro, clérigo, druida etc... caso a spell seja renomeada para uma temática brasileira elas afetariam todas as classes casters como por exemplo bull strength para um nome indígena ou africana iria resultar em uma spell na lista dos outros círculos com um nome fora dos padrões.

Preciso estudar esta parte de spells para encontrar soluções destes possíveis problemas de magias divinas indígenas(druida/pajé) não aparecerem para magias divinas dos bablorixa(clérigo).



Limitação de Interface:







O GUI (graphic user interface) do jogo é travado e por isto não posso adicionar nem remover coisas de lugar nos menus do jogo, a única coisa que da para fazer é aplicar uma skin nos menus.


Outra limitação é restringir base class por raça.... no nível 1 não da para fazer essa restrição na hora de criar o personagem.... então vamos precisar de bom senso dos jogadores para não criar um pajé branco e afins...


O nwn possui um sistema de gerar nomes aleatórios na língua das raças, porém é um script harcoded( compilado e não tenho acesso para edita-lo)ou seja ao terminar de criar um personagem índio por exemplo ele virá com um nome aleatório elfico, onde o jogador terá de renomeá-lo manualmente para um nome indígena adequado.

O mesmo acontece com as outras classes e os slots das raças base do nwn que eu estiver utilizando.


Limitações de classe de prestigio: não é possível criar um novo circulo de magia

Nenhum comentário:

Postar um comentário